NCAA teve duas temporadas canceladas nesta quarta-feira, todos os esportes do outono das Divisões II e III foram cancelados. Estamos falando das disputas que se iniciam em agosto e vão até janeiro nas modalidades de cross country, hóquei de grama, futebol, futebol americano, vôlei feminino e polo aquático masculino.

As universidades e conferências da Divisão I ganharam um prazo, até 21 de agosto para definir se teremos ou não a temporada de outono. As atenções estão todas para o futebol americano, maior fonte de recursos do esporte universitário americano. Uma temporada cancelada representaria uma perda enorme, muitos milhões de dólares para as universidades.

Se tivermos a disputa da Divisão I, as universidades deverão cumprir uma série de protocolos e exigências além de oferecer a possibilidade de opção para os atletas-estudantes que não quiserem participar da temporada. Estes terão garantida a bolsa e a oportunidade de competir no próximo ano.

Além disso, ficou determinado que as universidades terão a responsabilidade por todas as despesas relacionadas a qualquer tratamento em caso de contágio de algum de seus atletas-estudantes.

Ainda no esporte universitário americano, tivemos nesta quarta-feira a primeira universidade a anunciar que não vai disputar a temporada de futebol americano. É Universidade de Connecticut que fez o comunicado indicando a Pandemia como justificativa.

Na semana passada, tivemos a primeira equipe de natação, a Arizona State University comandada por Bob Bowman a declarar a equipe toda no procedimento de “red shirt” que é não participar da temporada competitiva sem afetar a elegibilidade de seus atletas. A equipe de natação da ASU pode atender as aulas, pode participar de treinamentos, mas não de competições.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário