Enquanto o esporte universitário americano do NCAA está em polvorosa, hoje é um dia de muita discussão e uma possível suspensão ou transferência da temporada do “fall” da Divisão I. Isso inclui o principal e mais rentável esporte do sistema universitário, o futebol americano.

Ontem, o terceiro grupo de nadadores brasileiros (4 atletas)  chegou aos Estados Unidos, hoje já se apresentam as suas universidades. Eles estavam há 15 dias em Cancún.

O quarto grupo é formado por outros quatro nadadores, todos estudantes-nadadores da Universidade de Indianápolis estão há sete dias em Cancún.

Todo o acesso aos estudantes-atletas brasileiros vindos de períodos de quarentena no México tem sido garantido pelas autoridades de imigração. Lembrando que seguem as medidas restritivas de vôos do Brasil para os Estados Unidos, incluindo os portadores de vistos de estudante.

Esta opção de uma quarentena em algum outro país, mínimo de 14 dias, tem sido a única opção para o retorno dos alunos as universidades.

O nadador Vinicius Lanza, entretanto, vai conseguir retornar para os Estados Unidos, onde treina em Indiana, pois no retorno de Portugal, ficará menos de 14 dias no Brasil.

As Embaixadas Americanas devem retomar a emissão dos vistos de estudante a partir de setembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário