Brandonn Almeida é o segundo nadador da Seleção Brasileira de Natação a testar positivo para COVID19. Assim como João Luiz Gomes Jr. no mês passado, apresenta condições assintomáticas para o vírus.
Brandonn foi testado antes de embarcar para a Missão Europa apresentando resultado negativo. No teste na chegada a Portugal apresentou resultado positivo e confirmado no re-teste esta manhã.
Sem apresentar qualquer tipo de sintomas, Brandonn foi isolado num protolo que o Comitê Olímpico do Brasil já havia preparado junto ao Centro de Treinamento de Rio Maior. Ele ficará 14 dias em quarentena, com toda a assistência e controle médico num quarto isolado. Brandonn está sendo acompanhado de perto pelo médico Rodrigo Brochetto enviado a Missão Europa pela CBDA.
Assim como Brandonn, outros atletas que tiveram contato direto com ele, seu treinador Carlos Henrique Matheus fizeram e refizeram o teste, todos apresentando resultados negativos.
João Luiz Gomes Jr. que havia testado positivo em julho, está totalmente recuperado e faz parte do segundo grupo de nadadores brasileiros que chegou a Portugal e já começou os treinamentos no Centro de Rio Maior.
Desejando pronto restabelecimento para o nadador Brandonn Almeida.
O COB soltou esta nota agora pela manhã:
Resultado dos exames de Covid-19 em Portugal
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que, após a realização de exames PCR com 40 membros que chegaram a Portugal no último fim de semana (8 e 9 de agosto), os resultados apontaram 39 resultados negativos. Desta forma, tais profissionais estão liberados para iniciarem suas atividades.
No entanto, um integrante na Missão Europa apresentou resultado positivo. Ele está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias, onde encontra-se desde que chegou a Portugal, sendo monitorado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Estando tudo bem, ele será liberado para suas atividades.
Neste momento, a delegação brasileira é composta por 143 integrantes, sendo 92 atletas, nas quatro bases do COB em Portugal.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!