É grave e grande o impacto da Pandemia no esporte universitário americano. A contabilidade atual apresenta 66 programas esportivos de diferentes modalidades e de ambos os sexos que anunciaram o fim de suas equipes desde março deste ano. O impacto não é só sobre as pequenas universidades, antes Stanford já tinha anunciado o fim de 11 de suas equipes agora o a Universidade de Minnesota, outra gigante, confirmou o fim de quatro de seus programas.

Veja abaixo discriminado entre os 66 programas universitários esportivos que foram fechados desde março os esportes mais impactados:

18 tênis, 11 masculinos, 7 femininos
10 natação, 5 de cada sexo
9 atletismo, 2 outdoor, 5 indoor, 2 cross country
5 ginástica, 3 masculinos, 2 femininos
5 golfe, 3 masculinos, 2 femininos

Em outra nota sobre o esporte universitário americano, o PAC12 anunciou a retomada dos jogos de futebol americano em 6 de novembro e do basquete em 25 de novembro, todos ainda sem público. Isso ajuda a minimizar as enormes perdas financeiras com a crise. A natação da Conferência PAC12 deve retomar competições somente em janeiro sendo que os treinos oficiais ainda não foram autorizados. Na PAC12 estão as universidades da California, Stanford, Southern California, Arizona, Arizona State entre outras.

Outra grande conferência, a BIG10 anunciou ontem que não teremos competições de natação até janeiro de 2021. Na BIG10 estão universidades como Michigan, Ohio State, Indiana e Minnesota, entre outras.

Um assunto que ainda persiste no esporte universitário americano é a aproximação do início da fase profissional que o NCAA vai ter de implantar. De acordo com o anúncio anterior, uma série de medidas deverão ser anunciadas em novembro. A implantação de acordo com os prazos estabelecidos indica que já na temporada 2021/2022 atletas universitários serão autorizados a receber alguma forma de benefício financeiro pelas suas carreiras esportivas.

Com a crise da Pandemia, e a aproximação desta nova fase do esporte universitário, um medo ronda sobre o futuro do NCAA. Todos sabemos da diferença de mídia e arrecadação nos esportes como futebol americano e basquete em relação a todos os outros, inclusive natação. Apenas como exemplo, as equipes de futebol americano podem distribuir até 85 bolsas de 100% para suas equipes. Na natação, são apenas 9 para os homens e 14 para as mulheres.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário