Três semanas consecutivas competindo, foi assim que o treinador Fernando Possenti programou o final do período de treinamento de seu grupo de águas abertas na Missão Europa do COB e CBDA. Ana Marcela Cunha ganhou os 10 quilômetros da Ilha da Madeira, ficou em segundo na Travessia Capri Napoli e hoje terminou em terceiro nos 10 quilômetros do Campeonato Francês de Águas Abertas.

Na prova de hoje, mesmo com a água fria, Ana Marcela fez a opção por nadar com sua roupa normal, recusando o uso permitido para as roupas de neoprene. A prova foi em Jablines, no Rio Marne, o principal afluente do Rio Sena. Ontem a temperatura era 19 graus, hoje estava ainda mais baixa.

Nadar com as roupas de neoprene tem uma vantagem na flutuabilidade e principalmente na proteção a baixa temperatura da água, porém existe restrição de movimentos, o que as vezes causa um stress nas braçadas. Ana Marcela fez a opção pela roupa normal, e assim completou a prova.

Não pensem que terminou, Ana Marcela ainda volta para a água neste domingo, nada a prova dos 5 quilômetros antes de retornar para o Brasil na segunda-feira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário