Seguimos nos impactos e mudanças que estão afetando a natação do NCAA. A Pandemia mudou o panorama completo do esporte universitário americano.
A primeira mudança é a retirada do local da Universidade de Iowa que iria sediar o Campeonato Americano Universitário Masculino da Divisão I de 2021. A competição foi transferida para Greensboro, Carolina do Norte, mesmo local da disputa feminina. A retirada é uma resposta ao fato de que Iowa está fechando as equipes competitivas de natação logo após este campeonato.
Assim, o novo calendário de Campeonatos Nacionais de Natação do NCAA ficou assim:
17 a 20 de março em Birmingham, Alabama – Divisão II
17 a 20 de março em Greensboro, Carolina do Norte – Divisão I feminino
17 a 21 de março em Federal Way, Washington – Divisão III
24 a 27 de março em Greensboro, Carolina do Norte – Divisão I masculino
Outra decisão aprovada no NCAA foi dar mais um ano de elegibilidade para os esportes de inverno, incluindo natação e saltos ornamentais. Pelas regras do NCAA você tem cinco anos de faculdade para competir quatro, agora pela decisão, você teria seis anos, mas somente quatro para competir, e dois anos do chamado “red shirt”. A decisão atende a vários atletas que estão impactados com os cancelamentos e as mudanças do calendário internacional.
Enquanto isso, o NCAA que tem de implantar o início do profissionalismo até o próximo ano, enviou a Suprema Corte um pedido para revisão das regras para “salvar o amadorismo”. O assunto ainda está em discussão e mesmo com muita pressão da mídia, longe de ser esclarecido. Veja o link desta discussão em publicação da Bleach Report clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário