As notícias da semana para a natação europeia foram duras. Países entrando em nova fase de Lockdown, piscinas sendo fechadas, novas medidas sendo adotadas. Depois da Alemanha, Portugal, Suécia, Bélgica entre outros cancelaram seus campeonatos nacionais. As medidas ainda variam muito em diferentes nações, mas a segunda onda está impactando tanto os treinamentos como as competições.
Nesta fase de muitos cuidados e medidas restritivas, tivemos um Campeonato Russo disputado durante a semana com grandes resultados e todos os protocolos. Para novembro, temos três grandes campeonatos nacionais previstos e cada um com suas particularidades:
ESPANHA
Castellon, vai receber de 20 a 22 de novembro, o Campeonato Espanhol de Piscina Curta. Competição em três dias, sem público, finais diretas. Presença de 303 nadadores incluindo a maior estrela da natação espanhola, Mireia Belmonte.
AUSTRÁLIA
O Hancock Prospecting National Swimming Championship, Campeonato Nacional da Austrália de Piscina Curta, será disputado de forma virtual. De 27 a 29 de novembro, competição em cinco diferentes localidades com resultados compilados virtualmente. Sem público!
ESTADOS UNIDOS
O Toyota US Open, acontece em nove piscinas, de 12 a 14 de novembro, será em piscina longa, sem público, e com limite de atletas para cada uma das nove localidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário