O Czar das Piscinas, primeiro homem da história a nadar os 1500 metros nado livre abaixo dos 15 minutos, Vladimir Salnikov foi re-eleito ontem para mais um mandato de Presidente da Federação Russa de Natação. Será o seu quarto mandato no comando da natação de seu país desde 2009.
Salnikov, que nas piscinas deixou 12 recordes mundiais, como dirigente é responsável pela re-estruturação do esporte no país. Sexta-feira terminou o Campeonato Nacional da Rússia com excelentes resultados de três novos recordes mundiais júniors e três novos recordes nacionais absolutos.
Uma das iniciativas de Salnikov foi levar a natação para o YouTube. Sem sucesso com as emissoras para a transmissão completa do campeonato, a Federação Russa fez a opção por levar a competição para as plataformas digitais.
Seleção da Rússia ainda faz dois training camps em 2020, em Kruglov e Volgogrado e em dezembro, de 14 a 19 de dezembro, o Campeonato Russo de Piscina Curta, em São Petersburgo, que por acaso se chama Copa Vladimir Salnikov.
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário