Viktor Orbán, Primeiro Ministro da Hungria, foi quem fez o anúncio nesta segunda-feira. Os números acabaram determinando uma medida mais drástica, e o país está fechando.
Na contabilidade do dia, tivemos 5.162 casos e 55 mortes nesta segunda-feira, agora são 114.778 casos e 2.493 mortes de Coronavírus na Hungria. Com isso, Orbán não teve outra alternativa, e ordenou um novo lockdown.
A partir de amanhã, todas as escolas secundárias e universidades estão fechadas. Restaurantes, apenas para delivery. O toque de recolher que começava a meia noite, agora vai das 8 da noite até as cinco da manhã.
Até os eventos familiares, limitados a não mais do que 10 pessoas, funerais até 50 pessoas. Teatros, cinemas, ginásios e academias fechados.
Escolas primárias vão seguir abertas, mas o sindicato dos professores mandou uma mensagem aos pais pedindo que mantenham as crianças em casa.
Eventos esportivos ainda seguem autorizados, mas sem público pelas novas medidas. Hoteis só podem receber hóspedes a trabalho, o turismo está suspenso.
As novas medidas valem por 30 dias e podem ser estendidas caso seja necessário segundo o próprio Orbán.
A ISL entrou na sua fase final de disputa. Hoje e amanhã tem a disputa dos dois torneios que fecham a fase inicial. No final da semana já começa a semifinal e na próxima semana a grande final. Resta saber se as medidas implantadas a partir de amanhã terão algum impacto na organização do evento.
A Federação de Natação da Hungria publicou uma nota indicando que aguarda orientação do Governo Federal. Todas as atividades de hoje aconteceram normalmente, mas a partir de amanhã deverão ser anunciadas mudanças.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário