A carta aberta do General Manager do Energy Standard Jean-François Salessy distribuída ontem a todos atletas da ISL, treinadores e imprensa gerou um sentimento de muitas dúvidas em relação ao futuro da Liga Internacional de Natação.
A carta publicada na Best Swimming (link) descreve a frustração e críticas fortes de Salessy ao dono e criador da Liga, o ucraniano Konstantin Grigorishin. Salessy é agente do nadador Florent Manaudou e trouxe em detalhes erros na organização e até mesmo questionou a transparência de disputa da ISL.
O assunto teve enorme repercussão internacional. A carta foi publicada na SwimSwam:

Na Swimming World:
https://www.swimmingworldmagazine.com/news/energy-standard-gm-jean-francois-salessy-exits-fake-movie-resigns-in-angry-letter/
Na State of Swimming:

 
Ainda não há qualquer escândalo, e não há mesmo, mas muitos problemas com a ISL, internos e externos. Dias antes do início da segunda temporada, uma empresa britânica anunciava que iria processar a liga pela falta de pagamento de uma dívida de “seis dígitos”, ou seja, mais de 100 mil dólares, referente a prestação de serviços nas plataformas digitais da temporada 1.
Pior que isso, foi a informação que o Blog confirmou esta manhã. Até hoje, os pagamentos aos atletas e treinadores ainda não foram efetivados. Os mesmos deveriam ter sido feitos desde setembro.
Ainda sem patrocínio, e com níveis de audiência bem reduzidos no mercado americano, segundo a própria CBS, emissora que detém os direitos nos Estados Unidos, a carta de ontem deflagrou um processo de muitas dúvidas referente ao futuro da Liga.
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário