Estamos em 2020, mas por incrível que pareça, isso é verdade.
CBDA e outras confederações esportivas ainda discutem a validade ou não das assembleias virtuais. A discussão é recente, e o COB até tem orientado as confederações a modificarem seus estatutos prevendo tal tipo de inclusão nos seus regimentos.
Assembleia Virtual, com a chegada da Pandemia, foi apenas uma antecipação do que já iria acontecer em alguns anos. O mundo mudou, e a medida acelera o processo e logística das decisões. Isso já está sendo aplicado em diferentes entidades esportivas internacionais.
A LEN, Liga Europeia de Natação, elegeu o italiano Paolo Barelli para mais um mandato a frente da entidade em sua primeira assembleia virtual. A FINA ainda prevê realizar a sua eleição em junho de 2021 de forma presencial, mas não está afastada a possibilidade da mudança, vai depender das condições da Pandemia.
Assim, a CBDA convocou suas federações estaduais e sua comissão de atletas, para incluir a assembleia virtual no seu estatuto em discussão que acontecerá no dia 11 de dezembro no Rio de Janeiro. O documento de convocação pode ser conferido aqui.
Que a justiça deste país trate de se modernizar e aprove a mudança que é positiva e atende uma nova realidade mundial.
2
respostas
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



Claro que não! Assembleia Presencial para deliberar se as assembleias virtuais podem ser inclusas no estatuto.
Irão fazer uma assembleia virtual para discutir a validade das assembleias virtuais.
Definitivamente o Brasil não é um país de amadores.