Não é a primeira vez que o ex-nadador australiano James Magnussen revela suas frustrações com a natação competitiva, mas desta vez ele foi mais incisivo e específico. Participando do reality show “SAS Australia”, Magnussen relembrou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e indicou que tal memória lhe traz “frustração e vergonha”.
SAS Australia é um reality show que reúne celebridades sendo expostas a inúmeras provas e desafios físicos além de pressão psicológica. Recentemente, a também nadadora Shayna Jack participou do programa e contou em detalhes o seu drama com o caso de doping.
Magnussen descreveu todo o drama dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Era o então campeão mundial dos 100 metros nado livre, líder do ranking mundial, favorito para vencer a prova e acabou derrotado pelo americano Nathan Adrian por apenas um centésimo.
A pior memória, entretanto, vem do revezamento 4×100 metros nado livre, onde junto com seus outros cinco companheiros Eamon Sullivan, Matt Targett, James Roberts, Tommaso D’Orsogna e Cameron McEvoy, despertavam grande atenção e cuidados da Swimming Australia para ganhar a medalha de ouro. Terminaram em quarto lugar e numa grave crise que acabou revelando problemas disciplinares e uso da substância proibida Stilnox. Todos acabaram sendo suspensos pela Swimming Australia após os Jogos.
Aqui parte das declarações de Magnussen ao programa.

 
Em outro podcast, Magnussen também já havia descrito suas frustrações com o esporte e os resultados abaixo da expectativa própria e de seu país.

 
James Magnussen está com 29 anos, se aposentou em 2018. Na sua carreira, acumulou 17 medalhas internacionais, sendo três em Jogos Olímpicos e outras cinco em Campeonatos Mundiais de Longa.
Aqui a matéria publicada na imprensa australiana sobre as declarações de Magnussen:
https://7news.com.au/sport/olympics/embarrassed-and-ashamed-james-magnussens-sas-confession–c-1645796

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário