Em comunicado distribuído esta manhã, o advogado e empresário Alexandre Zwicker anunciou a desistência de concorrer a presidência da CBDA. Zwicker era a única chapa de oposição para as eleições que estão marcadas para o Rio de Janeiro no próximo dia 11 de dezembro. Ele tinha o atual Presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, como candidato a vice presidência.
O período de registro de chapas termina amanhã e até este momento temos apenas a chapa da situação, com o atual presidente Luiz Fernando Coelho e tendo Renato Cordani como vice estão registrados. Para o registro de uma chapa é necessário o apoio de pelo menos duas cartas de federações estaduais. No registro feito pela chapa de Coelho/Cordani foram apresentadas 23 cartas das 27 federações estaduais.
A eleição da CBDA deste ano marca uma nova era do processo. Participam as 27 federações estaduais e 14 atletas da comissão de atletas da CBDA, todos estes 41 votantes com poder de voto valendo seis, além dos clubes campeões nacionais absolutos das cinco modalidades aquáticas, neste caso, cada clube com poder de voto valendo um.
A tendência, neste momento, é de uma eleição por aclamação para Luiz Coelho. Este assumiu a entidade em setembro do ano passado com o afastamento do então Presidente Miguel Cagnoni. Coelho havia sido eleito como vice na sua chapa em 2018.
Veja a mensagem enviada por Alexandre Zwicker e Antônio Aragão:
Devido a problemas familiares nesse momento achamos por bem em desistir da nossa candidatura à eleições da CBDA.
Agradecemos o apoio de todas as Federações, clubes e atletas, que prontamente nos receberam para ouvir nossas propostas.
Em um ano tão difícil com a pandemia que assola o mundo, agora mais próximo de nós desistimos nesse momento das eleições da CBDA. Em nova oportunidade, voltaremos com um grande projeto para as modalidades aquáticas do Brasil.
Certo da compreensão de todos!
Alexandre Zwicker e Antônio Aragão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário