Uma das maiores nadadoras da história, na atualidade, talvez a maior, nunca canso de elogiar Katie Ledecky.
Esta “veterana” de 23 anos de idade, dona de seis medalhas olímpicas e 18 em Campeonatos Mundiais, além de recordes mundiais, foi matéria de destaque ontem no Washington Post. Com o título de “Katie Ledecky couln’t pursue Olympic medals in 2020. She got her degree instead”, o jornalista Rick Maese faz uma bela descrição de como foi o ano e a oportunidade que Ledecky tirou durante a Pandemia.
Enquanto enfrentava problemas para encontrar piscina para treinar, Ledecky viu a chance de retomar os estudos. Estava há um ano sem estudar, igual em 2015, quando após terminar o high school ficou 12 meses se preparando de forma específica para os Jogos do Rio 2016. Agora, Ledecky tirou proveito da Pandemia e posteriormente da transferência de data dos Jogos Olímpicos para 2021.
Já graduada em artes, desde o ano passado, Ledecky fez um “associate degree” em psicologia. Estudou intensivamente, quase que inteiramente online, para concluir o curso em novembro. Talvez não possa participar da sua graduação, pois a mesma está marcada para junho de 2021, na época, Ledecky deverá estar focada no US Olympic Trials e na sua fase final de treinamentos para os Jogos de Tóquio.
Ledecky vem de uma família tradicional de Washington. Mesmo com todas as suas conquistas jamais abriu mão dos seus estudos e já antecipa, que logo após Tóquio pretende retomar, talvez um pós graduação em administração ou até mesmo uma universidade de direito.
Esta é Katie Ledecky, senhoras e senhores, para nos ensinar dentro e fora d’água!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário