Sem dúvida, a ação mais radical no mundo da natação mundial nas medidas contra a Pandemia no caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Swimming Canadá anunciou mudanças radicais no seu processo de escolha dos atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Em comunicado divulgado hoje, ficou determinado que a seletiva está mantida para os dias 7 a 11 de abril do próximo ano em Toronto, na mesma piscina que sediou o Pan de 2015, mas utilizando 10 raias, com apenas 20 atletas por prova para a seletiva olímpica e 15 atletas para a disputa paralímpica. Além disso, tudo em final direta.

O radicalismo não parou aí. A seletiva canadense de águas abertas que iria acontecer em abril, numa prova em Cayman Islands, está cancelada, e os representantes para a seletiva pré-olímpica serão feitos numa prova em piscina com data ainda a ser marcada.

O Canadá ainda não deliberou quais os critérios para a formação das Seleções Júniors para o Mundial Júnior de Natação e Águas Abertas pois aguarda a definição da FINA se estes eventos irão ocorrer.

E para terminar, a Swimming Canadá já informou que não fará seletiva, ou seja, não enviará equipe de natação para as Universíades 2021.

Veja o comunicado na íntegra:

https://www.swimming.ca/en/news/2020/12/07/invitational-trials-among-changes-to-2021-calendar/

Até a publicação deste post, o Canadá tem um total de 419.299 casos de Coronavírus com 12.726 mortes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário