Demorou, mas saiu algumas reações no esporte da Rússia pela decisão do julgamento do CAS/TAS anunciada ontem que suspende a Rússia de todas as competições internacionais até 16 de dezembro de 2022. Um dos primeiros a se manifestar publicamente foi o Presidente da Federação Russa de Natação Vladimir Salnikov que falou o seguinte:

“Nós já estávamos preparado para algo assim, poderia ser até pior. Esta decisão já impactava nossos atletas, mas nós precisamos reagir. Isso, acima de tudo, é triste, muito triste. Agora, vamos ter de aprender a lidar com estes procedimentos, restrições. O mais importante é que os Jogos vão acontecer e os atletas vão participar. Se algum de nossos nadadores tiver algum problema em participar e a decisão foi injusta, estaremos prontos para lutar por eles. Vamos usar todos os meios legais para proteger nossos nadadores.

Revezamentos sem bandeira na Olimpíada é algo difícil até de imaginar, traz emoções negativas, mas agora é a realidade e precisaremos demonstrar união. Precisamos mostrar o quanto forte nós somos. Eles vão precisar se defender das acusações e ter força para toda esta pressão emocional. E fazer isso da melhor forma para estar no lugar mais alto do pódio”.

Salnikov está em São Petersburgo, onde até amanhã se disputa o Campeonato Russo de Piscina Curta, a competição, inclusive, leva o nome de Copa Vladimir Salnikov.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Punição FAKE!!!. Suspensão FAKE!!! Que punição é essa? O que adianta competir sem bandeira? As equipes de revezamento, vôlei, basquete, polo, handebol etc… estarão todas competindo… iisso é puunição de verdade? Não vi puniição nenhuuma nissoo!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário