“A Agência Mundial Antidopagem (WADA) foi informada da decisão do Tribunal Federal Suíço de manter o pedido de revisão apresentado pelo nadador chinês Sun Yang e anular a sentença de 20 de fevereiro de 2020 de um Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) Painel.

O caso é em relação ao recurso bem-sucedido da WADA contra a decisão do painel disciplinar da Fédération Internationale de Natation (FINA) após um incidente que levou a um controle de doping envolvendo Sun Yang não sendo concluído como planejado. A decisão do Tribunal Federal Suíço sustenta uma contestação contra o Presidente do Painel do CAS e não faz comentários sobre o conteúdo deste caso. Na decisão do CAS, a WADA prevaleceu claramente sobre a substância do caso, uma vez que foi capaz de mostrar que havia uma série de aspectos da decisão original da FINA que estavam incorretos sob o Código Mundial Antidopagem e o Padrão Internacional para Testes e Investigações.

A WADA tomará medidas para apresentar seu caso de forma robusta novamente quando o assunto retornar ao Painel do CAS, que será presidido por um presidente diferente. ”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário