Entrando no ano olímpico, Florent Manaudou pulou na água pela primeira vez ontem, em Marseille, na França, local que escolheu para fazer o seu treinamento até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Manaudou vai treinar com Julien Jacquier que já foi seu técnico na preparação para o Mundial de Piscina Curta em Doha, no Catar, em 2014.

O anúncio pegou muita gente de surpresa, mas já havia algum indício de rompimento com a equipe do Energy Standard e o treinador James Gibson. Primeiro foi a saída explosiva do manager de Manaudou Jean-Francois Sales que também era o manager do Energy Standard e deixou a disputa da ISL ainda na fase semifinal da competição.

Depois, em dezembro, durante o Campeonato Francês, em Saint-Raphael, Manaudou foi evasivo nas respostas aos jornalistas com relação a sua preparação e programa olímpico. A resposta veio ontem com a confirmação.

Manaudou não rompeu com Gibson, e até chegou a mencionar que pode voltar a treinar com ele, até comentou “ainda falta muito tempo para Paris 2024”.

Florent Manaudou voltou a natação depois de quase seis anos afastado em 2019. Estava treinando no Energy Standard, equipe profissional que usa o Centro de Treinamento de Antalya, na Turquia, como base. Gibson é o Head Coach do Energy Standard e foi o técnico responsável pela programação de Manaudou no ouro olímpico de Londres 2012.

Na mudança para Marseille, Manaudou também levou a namorada, a dinamarquesa Pernille Blume, campeã olímpica dos 50 metros nado livre no Rio 2016 e que, também fará sua preparação para Tóquio com Julien Jacquier.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário