O Secretário de Finanças do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, Jimmy Patronis enviou uma carta ao Presidente do COI, Thomas Bach, oficializando o interesse do estado em sediar os Jogos Olímpicos de 2021, caso haja alguma desistência de Tóquio. Na carta, Patronis cita a matéria do jornal inglês The Times onde uma fonte ligada ao Governo Japonês indicava a desistência na intenção de sediar o evento.
A carta de Patronis pode ser conferida aqui:
https://www.myfloridacfo.com/sitePages/newsroom/pressRelease.aspx?id=5768
Jimmy Patronis é um ex-deputado estadual da Flórida, 48 anos de idade, ocupando o cargo de secretário das finanças do Estado desde 2017. Sua especialidade é administração de restaurantes e inclusive é dono de um.
Apenas para ilustrar a “cara de pau” do indivíduo vale a comparação da situação pandêmica do Japão X Flórida:
População
Japão 126 milhões de habitantes
Flórida 21 milhões de habitantes
Casos de Covid
Japão 365.000
Flórida 1,7 milhões
Mortes de Covid
Japão 5.084
Flórida 24.445
A olimpíada seria na Flórida justamente porque lá não estão nem aí para o coronavirus.
O argumento coronavirus pode ser usado de várias formas inclusive para justificar o cancelamento da olimpíada em Tokyo. E faz muito sentido. A verdade é que cada um quer proteger seus próprios interesses muitas vezes acima do interesse coletivo pela saúde e vida.
Eu acho ótimo que a Olimpíada seja na Flórida! Não teria problema de fuso horário, nem de distância para os brasileiros. Além disso, as grandes Ligas Americanas, como a NBA e a NFL fizeram vários eventos esportivos com sucesso na Florida no decorrer de 2020. Quem dera as Olimpíadas fossem na Florida em vez do Japão, eu iria gostar muito!
A maioria dos japoneses não quer olimpíada, a Florida quer… Então, vamos à Florida!!!