Elogios quando dados a quem merece nos faz melhor. Aliás, gratidão é algo que nos enriquece. André Brasil é um destes indivíduos. Nadador paralímpico de carreira brilhante, 14 medalhas paralímpicas, 32 medalhas em Mundiais, 21 medalhas em Jogos Parapanamericanos, mais de uma dezena de recordes mundiais, Brasil sempre se preocupou com quem esteve a seu lado.
Durante sua carreira cuidou do seu corpo técnico, da estrutura onde treinava de quem lhe ajudou em toda trajetória. Este “cuidado” era investir do próprio bolso no seu desenvolvimento, numa melhor condição de treinamento. Quem esteve a seu lado por estes anos sabe que tudo isso é pura verdade.
Há alguns dias, André Brasil se reuniu com um dos seus ex-treinadores. Junto com Marco Veiga reviveram grandes momentos de uma dupla que brilhou tanto na época de Botafogo no Rio como no Pinheiros em São Paulo. Para marcar esta belíssima relação, Brasil presenteou a Marcão com recordações que estão registradas como algumas de suas maiores conquistas.
Primeiro, foi uma das medalhas do Campeonato Mundial de Piscina Curta, realizado na piscina do Julio de Lamare em 2009, André Brasil nadou sete provas, venceu todas e todas com recordes mundiais.
Depois, a medalha paralímpica e o diploma do ouro nos 100 metros borboleta S10 dos Jogos Paralímpicos de Beijing 2008.
Conheça um pouco mais da vitoriosa carreira de André Brasil na natação paralímpica visitando este site aqui:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!