Este é o 15o ano que será celebrado o evento que marca o Dia do Nadador na Venezuela. A data relembra o nadador Rafael Vidal, único medalhista do país em Jogos Olímpicos, prata nos 200 metros borboleta nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.

 

 

Vidal morreu aos 41 anos de idade, em 12 de fevereiro de 2005, num acidente de carro em Caracas, atingido por um carro que participava de uma corrida ilegal nas ruas da cidade.

Desde 2006, todos os anos, nadadores da Venezuela e espalhados pelo mundo, fazem um treino inteiro dedicado a Vidal, nadando a maior quantidade de metros possível que são registrados e acumulados em um website do evento. É uma forma de recordar e homenagear a carreira deste fantástico nadador.

Rafael Vidal nasceu em Caracas, dia 6 de janeiro de 1964, e teve uma carreira brilhante na natação. Baixinho, chamava a atenção especialmente por nadar a mesma prova que o gigante alemão Michael Gross que dominava os 200 borboleta na época.

Depois do bronze olímpico, Vidal ainda teve destacada carreira na natação universitária americana defendendo a equipe da Universidade da Flórida onde foi duas vezes campeão do NCAA.

Outra tragédia marcou a família de Rafael Vidal em 2017. Sua mãe Flor Marina Castro de Vidal foi assassinada em sua residência por ladrões.

Visite o site do 1 milhão de metros por Rafael Vidal:
https://diadelnadador.org

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário