É isso mesmo, este mês de abril tem Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio, no mesmo local tem a Seletiva do Nado Artístico em maio e a disputa da Seletiva Olímpica das Águas Abertas em Fukuoka no final de maio, todos estes eventos com presença de público. Já a Seletiva Olímpica da Natação Japonesa, que começa no sábado será com as arquibancadas vazias.
Mas por que?
A diferença está na organização e nos termos de responsabilidade dos eventos. A Seletiva Olímpica da Natação vai apurar a equipe nacional para os Jogos Olímpicos de 3 a 10 de abril na piscina do novo Centro Aquático de Tóquio. Levar público para o local seria expor os atletas e principalmente pelo evento ser uma disputa nacional com total gestão e responsabilidade da Federação Japonesa de Natação.
Já os outros três eventos, a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais na mesma piscina de 18 a 23 de abril, a Seletiva Olímpica do Nado Artístico, também no mesmo Centro Aquático de Tóquio de 1o a 4 de maio, e a Seletiva Olímpica das Águas Abertas em Fukuoka são eventos em organização compartilhada FINA e Comitê Tokyo 2020. Como são considerados “testes eventos” a presença de público, mesmo que reduzida e controlada, servirá como base para a organização do que será encontrado na Olimpíada.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!