Não é a tenista japonesa Naomi Osaka, a cidade de Osaka mesmo, segunda maior e mais importante cidade japonesa e que está entrando em um rigoroso sistema de controle para a Pandemia que deve se manter até o dia 5 de maio.

O Governador de Osaka Hirofumi Yoshimura e o Prefeito de Osaka Ichiro Matsui estão solicitando ao Comitê Tokyo 2020 que cancele a passagem do revezamento da tocha pela cidade. Os dois lamentam, mas destacam que não faz sentido colocar toda a população em um modelo de comportamento restritivo e realizar eventos extras na cidade.

O revezamento da tocha olímpica Tokyo 2020 começou em Fukushima no dia 25 de março e tem data prevista para percorrer Osaka nos dias 13 e 14 de abril.

Osaka fica a 500 quilômetros de Tóquio. A cidade é o centro financeiro do país, sede de gigantes como Panasonic e Sharp. Osaka já foi a capital imperial do Japão nos séculos 7 e 8 e tem 19 milhões de habitantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário