Olimpíada é uma experiência tremenda na carreira de um desportista e os dados apontam que a grande maioria dos atletas olímpicas (+70%) participam de apenas uma edição de Jogos Olímpicos.

Ao finalizarmos a Seletiva Olímpica da Natação Brasileira, já são conhecidos os 18 nadadores convocados com índices e definidos nos revezamentos. Deste grupo, constam 11 atletas que farão sua estreia em Jogos Olímpicos. Este índice de estreante aponta um 61,11% de atletas participando pela primeira vez da Olimpíada.

Se incluirmos as nove nadadoras que aguardam a confirmação das vagas da repescagem, cinco delas serão estreantes em Olimpíadas, fazendo um total de 16 estreantes o que daria 59,25% participando pela primeira vez.

Num comparativo com a equipe olímpica do Rio 2016, a delegação da natação tinha 31 nadadores dos quais 18 eram estreantes num 58,06% participando de sua primeira olimpíada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário