Todo mundo querendo saber, o Campeonato Europeu em andamento, termina no domingo, já passaram duas provas de revezamentos, o Brasil está na quarta posição do 4×100 livre feminino e em terceiro no 4×100 medley misto. Amanhã tem 4×200 livre e no domingo o 4×100 medley femininos.

Dá para comemorar? Tecnicamente não, mas praticamente sim.

Explicamos…

Pela FINA, o prazo final para obtenção de marcas para a repescagem terminam no dia 31 de maio. Passado o Campeonato Europeu, poucos eventos internacionais estão programados e todos eles envolvendo países diretamente no confronto com o Brasil por estas vagas.

Mas um país pode fazer uma tomada de tempo extra?

Sim e não. Para fazer esta tomada de tempo, seria necessário um formulário e uma solicitação prévia a FINA, a competição/tomada precisa ser oficializada e realizada dentro dos padrões exigidos pela entidade. Uma delas, inclusive, determina quem serão os árbitros da tomada precisam estar numa lista específica apontada pela FINA.

Uma tomada de tempo extra no Campeonato Europeu seria possível? Sim e não. O SIM é porque a competição atende a todos os itens e protocolos determinados pela FINA e o NÃO é por não ser algo usual da LEN, Liga Europeia de Natação em adicionar tomadas de tempo extras fora da programação.

A verdade é uma só:

Terminado o Campeonato Europeu, oficialmente ou não, se os revezamentos estiverem entre os 4 da repescagem, pode correr para o abraço.

 

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Creio que o 4×100 livre feminino e o 4×100 medley tenham grande probabilidade de estar em Tóquio, porém, não vejo chances para os 4×100 medley feminino e 4×200 livre femininno, porque os tempos são muito ruins. No 4 x 200 livre, por exemplo, Grã-Bretanha, França, Hungria e Israel tem chances de fzar tempos melhores que o do Brasil…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário