Faltando um dia para o fim do Campeonato Europeu, três nadadores que fizeram história e encheram de orgulho suas nações.

 

Primeiro foi a grega Anna Ntountounaki, 25 anos de idade, sua primeira medalha de Campeonato Europeu de Longa, veio logo dourada ao empatar com a francesa Maria Wattel vencendo os 100 metros borboleta com 57.37. Quinta colocada no último Europeu, Ntountounaki foi apenas 31a colocada nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nunca uma nadadora da Grécia havia conquistado uma medalha de ouro em Europeus.

Depois foi Robert Glinta, aos 24 anos de idade, o primeiro nadador romeno a se sagrar campeão europeu vencendo os 100 metros costas com 52.88, novo recorde nacional de seu país. Glinta já tinha duas medalhas de prata nos 50 costas nos Europeus de 2018 e deste ano em Budapeste.

E neste sábado foi a vez da jovem Anastasia Gorbenko de Israel, a primeira mulher de seu país a ganhar um título europeu. Gorbenko, de apenas 17 anos de idade, apareceu em 2018 quando se sagrou campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude dos 200 medley. Agora, ganhou a sua primeira medalha e o primeiro ouro e numa prova onde Katinka Hosszu não perdia em Europeus desde 2010, era penta campeã consecutiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário