A secretária de imprensa da Casa Branca Jen Psaki respondeu a uma das perguntas de jornalistas na conferência de imprensa hoje garantindo que os Estados Unidos seguem apoiando a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não mudando a posição que mantinha anteriormente. E indicou que existe uma diferença entre as pessoas que estariam viajando ao Japão dos atletas que irão estar dentro da “bolha olímpica”.

Veja abaixo a tradução da pergunta e resposta de Jen Psaki: (tradução do Blog)

Pergunta para você nas Olimpíadas. Na segunda-feira, os EUA emitiram proibições de viagem ao Japão, e isso é apenas dois meses antes das Olimpíadas. Houve alguma mudança no apoio dos Estados Unidos à decisão do Japão de realizar as Olimpíadas?

PSAKI: Nossa posição não mudou nas Olimpíadas. Respeitamos a decisão de atrasar os Jogos no verão passado. Compreendemos as considerações cuidadosas que o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional estão avaliando ao se preparar para as Olimpíadas de Tóquio neste verão. E o governo enfatizou que a saúde pública continua sendo a prioridade central, já que planejam sediar os Jogos. O presidente orgulhosamente apoia os atletas dos EUA.

Eu observaria que estamos falando sobre atletas, é claro, viajando sob o guarda-chuva olímpico, que – dentro de seus estritos protocolos COVID. Esta é uma das categorias muito limitadas de viajantes dos Estados Unidos que estão realmente planejando ir ao Japão para as Olimpíadas. Existem regras e procedimentos muito específicos de entrada e movimentação que os organizadores estabeleceram para garantir a proteção de todos os envolvidos.

Aqui você vê a íntegra da coletiva diária de imprensa (em inglês):
https://www.whitehouse.gov/briefing-room/press-briefings/2021/05/25/press-briefing-by-press-secretary-jen-psaki-may-25-2021/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário