Esta notícia me pegou de surpresa e a todo mundo pelo jeito. Não há qualquer referência ou publicação na imprensa internacional, mas a nadadora sueca (ou ex-nadadora) Therese Alshammar de 43 anos está inscrita para o Mare Nostrum de Canet, na França.

A competição começa amanhã, e de acordo com o balizamento oficial, Alshammar está nos 50 e 100 metros nado livre.

Therese Alshammar competiu pela última vez nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando inclusive foi porta-bandeira da Suécia no desfile de abertura da competição. Rio 2016 foi sua sexta Olimpíada, primeira e única mulher a conseguir isso. Seis Olimpíadas é o recorde para a natação e além dela apenas o também sueco Lars Frolander e o turco Derya Buyuncu acumulam este número de participações olímpicas.

Três anos antes do Rio, Alshammar foi mãe do seu primeiro filho fruto da relação com seu marido e treinador Johann Walberg. Agora, o filho Fred já tem oito anos, e nunca mais se escutou nada de Alshammar nas piscinas.

Para ser mais exato, ela esteve no Reality Show Masters of Masters da TV sueca reunindo alguns ex-atletas em provas e desafios físicos. Alshammar foi eliminada na semifinal numa disputa muito acirrada que até lhe levou as lágrimas.

Em agosto, Therese Alshammar completa 44 anos e tem uma carreira esplendorosa de 71 medalhas internacionais, três delas em Jogos Olímpicos.

Independente dos resultados que fizer em Canet, só ter Therese Alshammar na água já vale muito a pena.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário