A imagem acima amostra Cullen Jones sendo anunciado como novo treinador assistente da equipe do DC Trident para a temporada 3 da ISL. Esta é mais uma das tantas mensagens que recebemos nestas últimas semanas através de press releases da ISL, a Liga Internacional de Natação.

Entre os press releases estão um complicado sistema de draft, nomes de nadadores “garantidos” pelas 10 equipes participantes, nomes que já foram confirmados para a temporada 3 da ISL, além da extensão da carreira de Federica Pellegrini que não vai mais se aposentar em Tóquio, mas sim no Aqua Centurions.

Por mais que todos nós aqui gostamos deste esporte maravilhoso que é natação, não há como dar atenção a tudo isso aí, desculpa, realmente não dá.

Para ser mais exato, as vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio as duas informações mais relevantes da ISL nestas semanas foram:
1o o fato dos atletas ainda não terem sido pagos pelos valores referentes a temporada 2 (fato revelado pelo treinador australiano Brett Hawke e confirmado pelo Blog)
2o a possibilidade de campo aberto para discussão que o novo Presidente da FINA Husain Al-Musallam deu para a ISL e qualquer outra forma de evento ou competição para receber a anuência da entidade máxima da natação mundial.

Aproveito para dizer que adoro Cullen Jones, nadador de primeira linha, um craque, e mais, tem servido de grande bandeira para o desenvolvimento da natação nas minorias nos Estados Unidos. Os dados da USA Swimming indicam um número preocupante de apenas 1% dos atletas federados no país sejam de afro-americanos.

Sobre o Cullen Jones treinador assistente de uma equipe da ISL? Será sua estreia na profissão. Não precisa dizer mais nada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário