O grupo NBCUniversal é a dona do show, maior patrocinador e “quem realmente banca e manda” no Movimento Olímpico, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio está cheia de recordes.

Os Jogos de Tóquio é o último evento do antigo contrato assinado em 2014 de 4,4 bilhões de dólares. A NBC já até assinou outro contrato, ainda maior 7,75 bilhões e que mantém a relação até 2032.

Para Tóquio, incluindo as emissoras de TV a cabo, TV aberta e plataformas digitais estão previstas 7.000 horas de transmissão, recorde absoluto na história de cobertura dos Jogos. Fora isso, foi anunciada pela NBC a sua longa lista de comentaristas e equipe de transmissão para Tóquio (link).

Na cobertura da NBC muita ênfase nos comentaristas que foram atletas olímpicos. Do grupo que irá atuar em Tóquio estão 76 medalhas olímpicas, sendo 41 medalhas de ouro.

A natação terá a dupla Dan Hicks como narrador junto com Rowdy Gaines, é a sétima vez que os dois estarão juntos. Ainda participarão destas transmissões Elizabeth Beisel, que foi muito bem na cobertura da Seletiva, além da repórter Michele Tafoya. Outros nomes que ainda devem estar na cobertura Patrick Kings e Amy van Dyken.

Nas águas abertas, Rowdy Gaines vai ser o comentarista com a narração de Mary Carillo, esta chegando a sua 15a cobertura olímpica.

Outro recorde da NBC é 1,2 bilhões de dólares em patrocínios para o evento. No total, são 120 patrocinadores envolvidos em toda cobertura, um aumento em 20 em relação a lista dos anunciantes dos Jogos do Rio 2016.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário