Apenas acrescentando algumas incorreções nas falas de Michael Andrew:

* Ele fala que a “vacinação foi algo de última hora”, onde ele mora e treina (Califórnia), vacinação para pessoas acima dos 16 anos está sendo oferecida desde 15 de abril.
* Em janeiro, em entrevista a Brett Hawke, ele já havia dito que não queria se vacinar, e ainda emendou “eu já peguei Covid, então provavelmente não vou pegar novamente”.
* Também na entrevista mencionou que sua mãe havia lhe receitado Ivermeticina. A mãe não é médica.

16 respostas
  1. Guilherme Freitas
    Guilherme Freitas says:

    O COI não exigiu a vacinação porque o Comitê não não teria como obrigar. Talvez o Japão poderia ter feito isso, afinal é o país sede.

  2. Joao
    Joao says:

    Sandro você nunca abriu um livro de saúde pública ou nunca estudou imunização.
    Qualquer imbecil (me desculpe pelo termo, mas é o único apropriado) que já abriu um livro sobre vacinação e saúde pública sabe a resposta para suas perguntas.
    Pessoas vão pegar covid vacinadas e também podem morrer. Mesmo que a eficácia mortalidade seja 99,9% ainda teremos caso de infecções pos vacina e mortes.
    Você está esbravejando sobre algo que nunca estudou (e você sabe nunca abriu um livro técnico sobre o tema) em um site de natação. Provavelmente já é um homem mais velho, mas recomendo que reveja suas prioridades.
    Pessoas estão sendo salvas pela vacina (recomendo o artigo do New England sobre a coronavc no Chile).

  3. Hendrix Pontes
    Hendrix Pontes says:

    Concordo plenamente, e fica dificil de entender como a FINA e o COI estao permitindo essa decisao. Tem alguma informacao sobre Guilherme?

  4. Hendrix
    Hendrix says:

    Caro Sandro,
    Ele nao merece sequer receber autorizacao para competir! Nao se trata de vontade pessoal, mas sim uma questao de saude publica. Se ele nao quer tomar a vacina eh simples, fique em casa.
    Interesses coletivos devem estar acima de vontades pessoais, logo nenhum pais eh obrigado a se submeter a vontades pessoais de um atleta estrangeiro, ha questoes muito serias em jogo com a violacao de normas sanitarias.
    Sobre questoes tecnicas da vacinacao, nem vou discutir isso contigo porque me da preguica de “chover no molhado”, o negacionismo da ciencia ja levou e leva vidas demais para me permitir isso. Prefiro me ater a questoes esportivas e ao cumprimento de regras de saude estabelecidas por autoridades.

  5. SANDRO
    SANDRO says:

    Ele só precisava ficar se justifcando tanto…
    Ele poderia dizer quie não quer tomar vacina. E que já pegou o vírus, produziu anticorpos, está vivo, e quer focar nos treinos.
    Ele simplesmente poderia dizer quer não quer tomar vacina pelo mesmo motivo que não quer usar outra droga, pelo mesmo motivo que não quer se dopar, pelo mesmo motivo que não quer fumar maconha etc…
    Talvez as pessoas fossem mais tolerantes com o Sun Yang que mesmo tomando atitudes abusivas contra exames atindoping, se estivesse vacinado, muitos não veriam problemas em Sun Yang competir em Tóquio.

  6. SANDRO
    SANDRO says:

    Além disso, existem pessoas que tomaram as 2 doses da vacina e mesmo assim testaram positivo para Corona Vírus depois de vacinadas, então, a vacina não impede ninguém de testar positivo, a vacina só estimula a produção de anticorpos, mas não impede de a pessoa testar positivo.
    A vacina é apenas uma imitação do vírus para estimular o organismo a produzir anticorpos. A vacina simula uma infecção pelo vírus e estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos, da mesma forma que a infecção pelo próprio vírus estimula a produção de anticorpos.
    Muitas pessoas pensam de forma errada que vacina é um remédio, ele não é um remédio, porque a vacina não combate o vírus, a vacina é apenas um preventivo para produzir anticorpos, mas não faz sentido para quem ja está com o vírus produzindo já os anticorpos.

  7. SANDRO
    SANDRO says:

    Desculpe-me Hendrix ,mas vc está sendo preconceituoso e praticando intolerância com Michael Andrew.a
    Só porque ele não quer se submeter a determinado tipo de terapia, tratamento, a vacina, ele não merece ser discrimiando.
    A maioria está vacinada? Sim!
    Michael Andrew já pegou o vírus? Sim!
    Qual é diferença dos anticorpos que Michael Andrew produziu pegando o vírus original dos anticorpos produzidos através da vacina?
    Afinal de contas tanto as pessoas que pegaram o vírus quanto as que foram vacinadas não são estimuladas a produzier anticorpos?
    Então, por quê os anticorpos de quem já pegou o vírus são piores ou diferentes dos anticorpos de quem tomou a vacina?
    Tem lógica de quem tem anticorpos produzidos devido ao prórprio vírus ter que tomar vaciana pra produzir os mesmos anticorpos?
    Vamos parar pra pensar um pouco antes de sermos intolerantes e discriminatórios com quem não quer tomar vacina, mas já tem anticorpos porque já pegou o vírus.

  8. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Lamentável Sandro, apenas isso.

    Mas voltando ao Michael Andrew
    1o Ele mentiu que não vai se vacinar pois foi coisa de “última hora” pois a vacinação na Califórnia está em funcionamento desde 15 de abril.
    2o Ele mentiu que não vai se vacinar pois iria atrapalhar a sua preparação pois já havia declarado que não se vacinaria em janeiro.
    3o Ele foi “medicado” por um remédio sem comprovação alguma contra a doença pela mãe que não é médica.

    Só isso.

  9. SANDRO
    SANDRO says:

    Não, Michael Andrew não é um idiota. Ele tem o direito de pensar de outra forma…
    Afinal quando se trata de outros assuntos querem que aceitem a diversidade de pensamento, mas quando se trata de Corona Vírus todo mundo tem que pensar igual?
    Há vários tipos de tratamento para se tratar da saúde humana que não seja apenas a depndência da alopatia das indústrias farmacêuticas.
    Muitos atletas não gostam de ficar tomando medicamentos alopáticos e isso inclui essa vacina.
    O direito de a pessoa optar por seu tipo de tratamento, inclusive não sendo vacinal ou alopático é garantido pela constituição e pelo código civil brasileiro e pela comissão de direitos humanos das Nações Unidas.
    Idiota é achar que existe sempre só uma solução e que essa solução sempre passa pela indústria farmacêutica.

  10. SANDRO
    SANDRO says:

    Não existe somente uma forma de ser combatida não Coach…
    A grande maioria das pessoas que tem contato com o vírus sobrevive e desenvovle anticorpos.
    Se uma pessoa pega o vírus e desenvolve anticorpos naturalmente com o vírus in natura, por quê ela precisaria de tomar vacina que é a imitação do vírus.
    E só parar pra pensar um pouco.
    Não é questão de WOW.
    É só parar e analisar que a grande maioria das pessoas que pegou esse vírus está viva, em atividade, treinando, trabalhando normalmente.
    Não é possível que a grande maioria das pessoas que vc conhece que pegou esse vírus não estão vivas e fazendo suas atividades normalemente, não é mesmo Coach?
    Pois se a maioria das pessoas que vc conhece que pegou o vírus tivesse morrido, estaria indo contra a própria ciência e as estatísticas.
    Por exemplo, quantos nadadores que vc conhece que pegaram o vírus morreram?
    E se pegaram o vírus, o próprio vírus estimulou a produção de anticorpos, então por quê seria necessária uma vacina pra quem já teve contato com o vírus e desenvolveu anticorpos devido ao vírus original e não estimulado pela vacina.
    Então, não é questão de WOW, é questão de raciocínio lógico, científico e estatístico.

  11. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Wow Sandro, wow!

    O direito de uma pessoa consumir algo para ela ser comparado ao combate a uma Pandemia mundial onde só existe uma forma de ser combatida, wow….

  12. Hendrix Pontes
    Hendrix Pontes says:

    Interessante, esse eh um que quando cair na agua estarei torcendo para seus adversarios. Imbecilidade, a gente ve por aqui

  13. SANDRO
    SANDRO says:

    A vacina é uma simuitação do vírus para estimularo organismo a produzir anticorpos.
    Se Michael Andrew já pegou o vírus, o corpo dele já foi estimulado a produzir anticorpos pelo próprio vírus e não pela vacina.
    Querem que as pessoas tenham liberdade para usar maconha, cocaína, anfetaminas e outros tiposde drogas, masquerem dara liberdade pra pessoa escolher se quer vacinar ou não?
    Ninguém é obrigado a consumir alopatia, muitas pessoas são adeptas de outros tipos de tratamentos que são menos artificiais e menos invasivos, como a fitoterapia, por exemplo.
    Se a pessoa já produz anticorpos com o vírus original pra quê ela é obrigada a tomar vacina?
    Admiro muito o Michael Andrew que desde muito novo sempre foi preocupado em se dedicar à caridade.
    Andrew está fortemente envolvido com causas de caridade desde o início de sua carreira profissional. Mais notavelmente, Andrew fez quatro viagens a Rosarito, no México, com a “Hope Sports” para construir casas para famílias de baixa renda.
    Ele treinava em uma piscina no quintal de sua casa e tinha um método próprio e familiar de treinamento.
    Nadador versátil e eclético vai competir nos 50 m livre, 100 m peito e 200 medley em Tóquio.
    Torço para que ele tenha um excelente desempenho em Tóquio!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário