Os Jogos Olímpicos de 1940 seriam em Helsinque, não aconteceram. Por conta da Segunda Grande Guerra Mundial a competição foi cancelada. A nadadora alemã Angelica Radche  estava classificada para nadar a Olimpíada. Na época, Angelica era campeã nacional e uma das melhores nadadoras da Europa. Sem Olimpíada e com o fim da Guerra, Angelica e seu marido imigraram para o Uruguai tiveram seus filhos e neto.

81 anos depois, a vovó Angelica vai poder acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio e sua neta, Nicole Frank está classificada para representar o Uruguai. Foi indicada pelo critério da Universalidade com as boas marcas de 2:20.51 e 4:59.88 respectivamente 200 e 400 medley. As duas mais os 200 livrete 2:07.65 e os 50 peito de 33.55 são os quatro recordes nacionais sob o nome de Nicole.

Nicole Frank treina e estuda nos Estados Unidos, tem uma bolsa da FINA, faz parte do grupo Azura Aquatics no sul da Flórida e vai representar o Uruguai ao lado do velocista Enzo Martinez, este classificado para as provas de 50 e 100 livre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário