Dia 2 de agosto ficou determinado como o Dia da Natação Brasileira. A iniciativa foi do Deputado Luiz Lima do PSL-RJ em buscar uma data para celebrar a data com uma relação ao esporte no país. A data anterior que estava sendo celebrada era o Dia dos Correios, antigo patrocinador da natação brasileira.

A proposta foi discutida da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados e a data de 2 de agosto combina dois grandes feitos da natação nacional, a primeira medalha olímpica do Brasil com Tetsuo Okamoto bronze nos 1500 metros nado livre dos Jogos de Helsinque em 2 de agosto de 1952 e o primeiro título mundial com Ricardo Prado vencendo os 400 metros medley em 2 de agosto de 1982.

Hoje, a proposta foi aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados e agora passa ao Senado Federal onde o processo deve ser mais rápido. A última instância para virar lei será a promulgação pela Presidência da República.

1 responder
  1. Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira says:

    Como todo respeito às conquista do Tetsuo e do Ricardo, mas o Dia da Natação teria que ser 16 agosto (data do primeiro e único ouro Olímpico do Brasil na natação).

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário