Na verdade é a “mais olímpica” de todas as universidades do mundo. A USC, University Southern California, vai bater o seu próprio recorde nestes Jogos Olímpicos com 61 atletas estudantes e ex-estudantes participando em Tóquio. É o recorde da universidade que também lidera o ranking de maior número de atletas olímpicos de todo sistema NCAA.

Além dos Estados Unidos, atletas-estudantes da USC vão representar outros 31 países nesta Olimpíada. Com 61 atletas, a USC tem mais participantes do que 162 dos 206 países que estarão em Tóquio.

Entre os atletas estudantes e ex-estudantes desta Olimpíada no atletismo Allyson Felix e Michael Norman dos Estados Unidos e o canadense Andre deGrasse. Na natação, Katinka Hosszu da Hungria e a americana Haley Anderson que disputa sua terceira Olimpíada nas águas abertas.

A tradição olímpica da USC vem desde 1904, nos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão, um total de 472 atletas-estudantes estiveram presentes conquistando um total de 305 medalhas, sendo 142 de ouro, 91 de prata e 72 de bronze. Desde 1912, consecutivamente pelo menos uma medalha de ouro foi conquistada por um aluno ou ex-aluno da University of Southern California.

Além dos atletas-estudantes, outros três treinadores da USC vão estar em Tóquio, e um deles é o brasileiro Gustavo Rocha, natural de Goiânia e que será o treinador da dupla de vôlei de praia da Letônia.

Esta estatística e performance é tão valorizada que existe até um website que acompanha a performance e resultados dos atletas olímpicos da USC: Olympics.usctrojans.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário