A CBDA/COB oficializará amanhã no congresso técnico a substituição de Breno Correia por Murilo Sartori na prova dos 200 metros nado livre nesta Olimpíada. A decisão da comissão técnica foi de poupar o nadador Breno Correia que nadará na mesma etapa o revezamento 4×100 metros nado livre, talvez uma das maiores chances de medalhas da equipe na competição.

Pelo pré-start list divulgado, Breno Correia nadaria os 200 livre por volta das 19:22 horário local e voltaria para as eliminatórias do 4×100 livre cerca de uma hora e 48 minutos depois. Na manhã seguinte, caso Breno entrasse para a semifinal dos 200 livre, este intervalo seria ainda menor de uma hora e 28 minutos.

Breno Correia foi consultado pelo seu treinador Alberto Pinto da Silva e a decisão foi tomada em conjunto no objetivo de fazer o melhor para a equipe do 4×100 livre. Isso tudo acontece no segundo dia de competição, segunda-feira, dia 26 de julho.

Murilo Sartori, terceiro colocado na Seletiva Olímpica de abril, entra na prova como substituto graças ao 1:46.81, tempo feito no Troféu Sete Colli abaixo do 1:47.02 exigidos como marca A da FINA.

Na tomada de decisão da substituição todos os treinadores envolvidos foram consultados inclusive o técnico Fábio Cremonez, treinador de Murilo Sartori, que se encontra no Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário