Após a prova dos 200 metros medley onde terminou na quinta colocação, Michael Andrew parou na zona mista da imprensa americana. Lá, diferente de todos os outros nadadores em todas as sessões até agora disputadas, Andrew se apresentou sem máscara.

Perguntado o motivo de estar sem máscara, Andrew respondeu: “Para mim, é muito difícil respirar e após o sacrifício que coloquei meu corpo e eu sinto que para minha saúde é melhor continuar a respirar do que me proteger do que sai da minha boca”.

Ele ainda comentou: “Eu acho que os procedimentos são corretos, mas depois de estarmos todos tanto tempo juntos, segundos mesmos protocolos estamos num nível seguro e controlável para poder competir”.

A imagem de Michael Andrew sem máscara postada pela jornalista Christine Brennan do USA Today recebeu imediata resposta do Comitê Olímpico e Paralímpico Americano: “Não usar a máscara é a violação dos protocolos estabelecidos e estão em vigor pelo Comitê Olímpico Americano e pelo Comitê Organizador dos Jogos Tóquio 2020. Protocolos foram aceitos e seguidos pela nossa delegação. Neste momento, estamos revendo o caso com a USA Swimming e se será necessária alguma ação”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário