Estados Unidos e Austrália estão na liderança do número de medalhas de ouro ao final do sexto dia de disputas, empatados com seis. Mesmo tendo uma vantagem enorme no total de medalhas, o desempenho da equipe americana está sendo contestado nas redes sociais. As críticas ainda aumentaram com o desempenho das finais do sexto dia, sem qualquer vitória americana, feito um tanto raro para o retrospecto da natação dos Estados Unidos .
No Twitter, a conta oficial da USA Swimming até tentou levar a situação para outro lado propondo um desafio, onde ao invés de criticar, vai lá e nade. Confere aqui:
Concordo plenamenteao com a USA Swimming: Em vez de de criticar, vai lá e nade. Ou melhor, “em vez de criticar, entre na piscina e tente fazer melhor”!
Esse críticos frustrados, em vez de exaltarem os pontos positivos, como os grandes feitos de conquistarem o primeiro Ouro Olímpico de história dos 800m livre masculino e dos 1500m livre feminino e a liderança no total de medalhas, ficam querendo sempre insistir na negatividade.
Na verdade, a maioria desses críticos são invejosos, frustrados, de mal com a vida, que não tem a capacidade de ir lá na piscina e fazer melhor e ficam desmerecendo as conquistas dos EUA;