Foi em junho, em entrevista, a nadadora americana Lilly King fez uma previsão otimista de “full sleep”, ou seja, 100% de vitórias da equipe dos Estados Unidos nas provas femininas da natação olímpica.

Tal fato, só ocorreu uma vez na história olímpica da natação, foi nos Jogos de 1920, na Antuérpia, quando a nadadora Ethelda Bleibtrey venceu os 100 e 300 metros nado livre além de integrar o revezamento dos Estados Unidos campeão do 4×100 livre.

Em Tóquio, a previsão de King passou, longe, inclusive para ela que deixa a competição com três medalhas, duas pratas no 4×100 medley e 200 peito, e um bronze nos 100 peito.

A Austrália dominou as provas femininas da natação com oito vitórias e 13 medalhas conquistadas enquanto os Estados Unidos somaram apenas três vitórias e 18 medalhas.

O site FiveThirtyEight especializado em pesquisas e prognósticos fez uma matéria destacando a previsão furada e o resultado da natação feminina em Tóquio:

https://fivethirtyeight.com/features/can-the-u-s-womens-swim-team-make-a-gold-medal-sweep/?ex_cid=538twitter

1 responder
  1. Hendrix Pontes
    Hendrix Pontes says:

    Lilly King nao aprendeu a licao com Gary Hall Jr. Que continue falando bobagem e estimulando as nadadoras de outros paises, a gente agradece.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário