Renato Cordani, vice Presidente da CBDA, e chefe da delegação da natação em Tóquio, revelou ao Blog algumas novidades em relação ao planejamento para o Campeonato Mundial de Fukuoka em 2022. Uma das novidades será dar vaga automática para os atletas finalistas olímpicos de Tóquio para o time do Mundial. A alegação é do ciclo menor já que a competição está prevista para 13 a 29 de maio.

Assim, com este critério já estariam confirmados na equipe brasileira para o Mundial os seguintes nadadores: Fernando Scheffer, Bruno Fratus, Leonardo de Deus e Guilherme Costa, além de Ana Marcela Cunha nas águas abertas e os revezamentos 4×100 livre e 4×200 livre masculino com os nomes a serem definidos na Seletiva.

Outra informação é de que a Seletiva deve ser antecipada talvez para o final de março ao contrário do tradicional mês de abril que normalmente recebe a disputa do Troféu Brasil.

A íntegra da entrevista com Renato Cordani deve ser publicada em breve na Swim Channel.

 

Vídeo promocional do Campeonato Mundial de Fukuoka 2022

1 responder
  1. Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira says:

    Excelente iniciativa da CBDA, nada mais justo com os finalistas.
    Outro critério interessante a ser adotado seria a classificação automática para Paris 2024 dos medalhistas individuais, em provas Olímpicas, do Mundial de Longa que anteceder os Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário