180 mil pesos, algo mais do que 47 mil reais foi o que o nadador mexicano José Ángel Martínez gastou desde janeiro até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Classificado com  marca B, 1:59.78 nos 200 medley para a Olimpíada, Martínez teve de bancar todas as suas viagens e competições até conquistar a classificação.

Ao se tornar olímpico, Martínez, como todos os atletas que estiveram em Tóquio, recebeu um celular Samsung personalizado, motivo de muito desejo para “todos mortais”. Porém, Martínez não vai guardar, nem usar o celular. Para equilibrar as finanças pessoais e de sua família está rifando o aparelho. A rifa de 500 números de 2,5 dólares só vale para quem vive nos Estados Unidos e México e já vai bem vendida.

Se o resultado de Tóquio (38o nos 200 medley) não saiu como ele esperava, Martínez faz uma temporada incrível na ISL. Faz parte da equipe do Cali Condors e já quebrou recordes nacionais em cinco provas diferentes (100 costas, 50, 100 e 200 borboleta, 200 medley) e ajudou sua equipe a se classificar para a fase dos playoffs.

Aproveito para recomendar o (ótimo) podcast Lane Four com José Ángel Martínez que conta toda a difícil temporada.

 

Imagens do celular a ser rifado:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário