A Swimming Canadá tinha estabelecido que a Seletiva Nacional para apurar os nadadores de águas abertas do Mundial de Fukoka em 2022 seria feito em um evento internacional no próximo mês nas Ilhas Caymãs. Entretanto, como a ilha no Caribe segue com restrições para entrada de estrangeiros no país, o evento não será mais internacional.

Sem opção, a Federação Canadense vai ter de usar o Campeonato Canadense de Natação, 5 a 10 de abril do próximo ano em Toronto e a prova dos 1500 livre para indicar quais serão os atletas para a modalidade de águas abertas do Mundial. A competição também irá apurar os nadadores para a Seleção Júnior que terá o Mundial Júnior de Águas Abertas também no próximo ano.

Os canadenses já tiveram problemas para apurar os nadadores para a Seletiva Olímpica neste em ano em Setúbal, Portugal, e fizeram apenas a indicação sem qualquer a realização de disputa específica.

O Canadá teve apenas um nadador de águas abertas nos Jogos de Tóquio, Hau Li Fan que terminou a prova dos 10 quilômetros masculino na nona colocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário