Primeiro explicando, ASL é Australian Swimming League, entidade criada em 2019 e que nem teve o seu início de disputa e já enfrenta problemas. O jornal Sydney Morning Herald publicou hoje uma matéria na qual o maior investidor e um dos criadores da primeira liga nacional de natação profissional do mundo enfrenta problemas com a justiça australiana. A matéria já indica que ele até tirou o seu nome da direção geral da ASL.

Lançada para criar uma natação profissional dentro da Austrália, e com apoio da Swimming Australia, a ASL ficou postergada para iniciar em 2021, porém detalhes da disputa deveriam estar sendo anunciados há algumas semanas. Ao que parece, todo o processo está paralisado.

David Brandi é o nome do empresário que já se declarou culpado e está impedido pelas leis locais de administrar ou gerenciar qualquer empresa por cinco anos. Brandi teria feito irregularidades fiscais em benefício de uma de suas empresas.

Mesmo tendo passado o controle da ASL para a sua esposa, a Swimming Australia ainda não se pronunciou se o inovativo projeto será levado adiante.

Isso vem a tona poucos dias depois da ameaça de boicote, denunciada por outro jornal australiano, e talvez a paralização da Liga Internacional da Natação, a ISL e sua segunda fase que está programada para 12 de novembro em Eindhoven, nos Países Baixos.

Veja a matéria do Sydney Morning Heral na íntegra aqui:

https://www.smh.com.au/sport/dodgy-association-may-sink-australian-swimming-league-20211021-p591wm.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário