Amanhã e sábado, Eindhoven, nos Países Baixos, recebe a Super Final da ISL, a terceira temporada da Liga Internacional de Natação. Infelizmente, pelo terceiro ano, em três anos de vida, a Liga enfrenta os mesmos problemas de falta de pagamentos, de atletas, de fornecedores.

Ontem, o site americano Swimming World publicou uma declaração de Adam Peaty, atleta britânico que faz parte da equipe do London Roar, e que revelou estar fora da temporada deste ano por conta de não ter “sido pago pela temporada passada”. Peaty ainda citou “se eu não fui pago imagina os outros…”.

A matéria da Swimming World (link) também traz uma manifestação de Matt Biondi, CEO da Swimmers Alliance, entidade criada pelos atletas de natação de alto rendimento, e que pela primeira vez reconhece publicamente o problema.

O treinador Brett Hawke que tem um PodCast bastante ativo sobre natação e viajou a Eindhoven para realizar algumas entrevistas, uma delas com o CEO da Liga, Konstantin Grigorishin.  Não houve qualquer menção aos atrasos na entrevista.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário