Yannick Agnel se aposentou logo após os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Tinha apenas 24 anos de idade e uma carreira bastante expressiva de duas Olimpíadas, duas medalhas de ouro e uma de prata, além de três títulos de campeão mundial, duas vezes em longa e uma vez em curta.

Até hoje, Agnel que agora tem 29 anos, acumula os recordes franceses dos 200 e 400 livre em piscina longa, 200, 400 e 800 em piscina curta e até um recorde mundial, os 400 livre em piscina curta.

Desde o ano passado, a polícia francesa estava investigando uma acusação contra o nadador. Agnel, em 2016, teria tido uma relação sexual com uma colega de equipe de apenas 13 anos de idade. O ex-nadador chegou a ser detido e em depoimento confirmou a relação, mas negou que tivesse sido forçada e sim consensual.

Pela lei francesa, relações sexuais, mesmo consensuais são proibidas para menores de 15 anos de idade. Agnel agora aguarda em liberdade o andamento do processo.

Yannick Agnel desde que se aposentou tem sido figura presente no meio público da natação francesa. Foi comentarista da TV nos Mundiais de 2017 e 2019, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele também estava comandando um podcast de jogos eletrônicos além de ter aberto uma livraria.

 

Aqui o vídeo da promotora de polícia descrevendo o caso:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário