Enquanto todo mundo celebrou a decisão do Comitê Paris 2024 em realizar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em cerimônia aberta ao público, nas águas do Rio Sena e num estimado de poder ser assistido por 650 mil pessoas. A ideia de fazer os Jogos mais “abertos e inclusivos” é fantástica, mas começou nos Jogos Olímpicos da Juventude, o “laboratório” do Movimento Olímpico.

São muitas mudanças e iniciativas que tem sido testadas nos Jogos da Juventude e aplicadas na Olimpíada. Buenos Aires em 2018, teve a sua cerimônia de abertura no Obelisco do centro de Buenos Aires e o sucesso foi enorme. A ideia agora é levar o movimento popular para Paris 2024.

 

Cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude 2018

 

Modalidades tem sido testadas nos Jogos da Juventude, e o dance break, “testado” em Buenos Aires 2018 fará sua estreia como esporte olímpico em Paris.

Até a natação também já sofreu alterações experimentadas nos Jogos da Juventude, é o caso do revezamento 4×100 medley misto. Os revezamentos mistos foram colocados em prática nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, depois 2014 e 2018. As provas mistas chegaram aos Mundiais de Curta em 2014, de Longa em 2015, e aos Jogos Olímpicos este ano em Tóquio.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário