Ao final de cada Campeonato Mundial existe a tradicional passagem de bandeira do país organizador para a próxima sede. Por conta da punição e suspensão a Rússia, este protocolo em Abu Dhabi fez a entrega da bandeira da competição de volta a FINA.

Mesmo assim, o próximo Campeonato Mundial de Piscina Curta está marcado (e confirmado) para Kazan, de 17 a 22 de dezembro do próximo ano. Isso é um dia após o encerramento da suspensão ao Comitê Olímpico e Paralímpico da Rússia pela WADA.

Assim, o próximo Mundial de Curta vai ter bandeira e hino russo sendo executado. Agora em Abu Dhabi, os russos nadaram com uniformes da Federação Russa de Natação (RSF) e a música Piano Concerto #1 de Tchaikowsky foi executada por quatro vezes, as quatro medalhas de ouro dos nadadores russos na competição.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Na verdade essa foi uma punição “FAKE”, que não teve efeito prático NENHUM. Não passa de um tipo de punição idiota, que não puniu ninguém na realidade. Na verdade, tdos sabiam que eram russos competindo, inclusive, foi escolhido como melhor nadador do Mundial justamente um russo… Quer enganar quem essa WADA dizendo que houve punição ???

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário