Singapura e Nigéria nem competiram, foram mandados de volta para casa, mas outras equipes sofreram defecções durante o Festival Aquático, em especial o Mundial de Piscina Curta. No total, 37 indivíduos testaram positivo durante a competição sendo 15 atletas, todos da natacão.

Sem especificar, nomes ou nacionalidades, apenas os números, todos terão de cumprir quarentena obrigatória nos Emirados Árabes Unidos estando impedidos de retornar para seus países.

A natação do Mundial de Curta teve 937 nadadores de 183 países e nos milhares de testes feitos o índice de positivos, segundo a própria FINA “foi de 0,04% do total”.

Entre os positivos não há nenhum brasileiro. Quando este post foi publicado a delegação já estava a bordo viajando de retorno ao país.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Em qualquer evento internacional é normal termos vários infectados, mas a letalidade do Corona Vírus é tão baixa que apesar do número de infectados é muito difícil haver mortos… Os vários eventos internacionais provam isso, afinal quantos dos infectados na Olimpíada morreram?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário