A belíssima e moderna instalação da Villa Deportiva Nacional, a piscina de VIDENA, em Lima, no Perú, não recebeu o polo aquático nos Jogos Pan Americanos de 2019. Na época, o Brasil foi medalha de bronze tanto na competição masculina como feminina em torneio que aconteceu em outra piscina, a Villa Maria Del Triunfo.

Agora, é a vez de conhecermos a excelente piscina e brigar pelas vagas para o Campeonato Mundial de Budapeste. O Torneio Intercontinental de Polo Aquático está marcado para Lima, no Perú, de 7 a 13 de março, e de lá vão sair 2 vagas para as Américas, tanto no feminino como no masculino para o Mundial.

A FINA chegou a estudar o aumento de 16 para 20 países no torneio de polo aquático do Mundial, mas optou por manter os mesmos 16, número que já foi adotado no último torneio em Gwangju, 2019. Já classificados estão os quatro primeiros colocados do torneio olímpico de polo aquático e os dois primeiros colocados da Liga Mundial. Em caso de vaga repetida, desce na classificação do torneio olímpico.

Brasil vai estar em Lima, com equipe masculina e feminina. Com Estados Unidos já classificado nos dois sexos, e o Canadá no feminino, a briga do polo aquático do Brasil por duas vagas vai estar contra Canadá e Argentina no masculino, e contra Argentina e Cuba no feminino.

 

Quer ficar bem informado sobre o polo aquático do Brasil e internacional, acompanhe o site da Brasil Water Polo:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário