Na semana passada, a Best Swimming publicou o editorial (link) que destacava o silêncio de todas as partes, incluindo da imprensa, nos atrasos de pagamento e mencionamos o caso da ISL. Afinal, são três anos de Liga Internacional de Natação e três anos com o mesmo problema de atrasos.

Esta semana, dois dos principais sites de natação do mundo abordaram o problema sob diferentes perspectivas.

A Swimming World foi mais profunda, destacou o problema do histórico de atrasos e inadimplência desde o primeiro ano citando fatos e casos e até questionou o futuro e a sustentabilidade da Liga. O título do artigo diz  “Até quando a ISL vai durar?”. Veja aqui a matéria:

https://www.swimmingworldmagazine.com/news/how-much-longer-will-the-international-swimming-league-isl-last/?fbclid=IwAR2ZKMGDncdD0ro56x2QIphy_peexFZbLY86WRE9hTZG9Kyq6b5qgU3E-V0

A SwimSwam abordou o tema sob um problema atual. O site conseguiu apurar que um comunicado foi enviado para os atletas indicando que não seria efetuado o pagamento que estava previsto para ser feito nesta segunda-feira e, na mensagem enviada, o problema das restrições econômicas impostas a Rússia por conta da invasão a Ucrânia teria sido o motivo para este atraso.

O site ainda traz a publicação da nadadora americana Aly Tezloff, a primeira a se manifestar em três anos de forma mais ostensiva e pública sobre os atrasos. Segundo ela, pagamentos estavam previstos para acontecer desde outubro do ano passado. Tezloff fez sua manifestação pública através de sua conta de Instagram. Uma das coisas bem fortes na mensagem da nadadora é que ela cita “o quanto é importante e faz falta este pagamento para os nadadores”.

Veja aqui a matéria da SwimSwam:

 

Outro aspecto que a Best Swimming e o Blog do Coach já haviam abordado, a ISA, International Swimmers Alliance, entidade “independente” criada para servir e atender aos nadadores nunca fez qualquer menção, comunicado ou defesa dos atletas. Nunca!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário