Eugene, no Estado de Oregon, é conhecida apenas por ser a sede mundial da Nike. A cidade de pouco mais de 150 mil habitantes é a sede da Federação Americana de Atletismo e foi escolhida para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo deste ano de 15 a 24 de julho.

Como pode uma cidade deste tamanho receber um evento que vai custar por volta dos 75 milhões de dólares, vai reunir mais de 2 mil atletas de 190 países e terá uma audiência global de 1 bilhão de pessoas?

Ontem, a Governadora Kate Brown do Partido Democrata anunciou alguns detalhes deste evento monstruoso para a cidade que vai investir 31 milhões de dólares dos cofres públicos estaduais no evento de 10 dias. Estão sendo anunciadas 6.500 horas de transmissão ao vivo e uma audiência que será comparável a Copa do Mundo de Futebol e 10 vezes maior que o Super Bowl.

Mas como um evento tão grande, numa cidade tão pequena?

Um estudo de 2015 prevê uma arrecadação direta de 52 milhões de dólares entre os visitantes num total de 138 milhões de dólares a serem arrecadados com o evento. Vale a comparação com o recente relatório indicou que o Super Bowl LVI, um dia de evento, teve 234 milhões de dólares de impacto econômico na arrecadação local e impostos direto para o Governo Estadual da Califórnia de 12 milhões de dólares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário